domingo, 6 de setembro de 2009

REGULAMENTO JOGOS POLIVALENTE - 2009

(1º) Promoção e organização - Os Jogos Polivalente é um evento promovido pelo Grêmio Estudantil e Departamento de Educação Física da escola anualmente, com a colaboração do Núcleo Gestor.
(2º) Objetivos - A realização dos Jogos Polivalente tem como metas propiciar o congraçamento entre os organismos da escola, além de favorecer a integração, a confraternização e a cooperação dos alunos em suas classes e possibilitar a vivência esportiva das modalidades em disputa.
(3º) Participantes - Poderão participar das equipes alunos regularmente matriculados na Escola.
(4º) Modalidades - Serão oferecidas as modalidades de futsal, handebol misto, voleibol misto e xadrez, tanto masculino quanto feminino.
(5º) Inscrições - Serão feitas pelo Representante da equipe, e entregue até o dia 05/09. Cada jogador efetuará o pagamento de R$ 2,00 para se inscrever em cada modalidade, podendo inclusive participar de quantas quiser.
(6º) Uniformes - Serão de responsabilidade das equipes, composto por camisas iguais ou coletes, calção ou shorts e tênis. Será proibida a participação de qualquer jogador que não estiver calçado.
(7º) Início e Término dos jogos - Os jogos terão seu início no dia 08/09 e serão divulgados por meio de tabela a partir do dia 04/09, encerrando no dia 12/09.
(8º) Horário - Os jogos serão realizados no contra turno, isto é, as equipes do turno da tarde deverão se apresentar completas e uniformizadas às 7h no período matutino e as equipes do turno da manhã, às 15h no período da tarde.Não haverá tolerância para espera de equipes. Caso a equipe não se apresente no horário estipulado, completo e uniformizado, será caracterizado o W x O.
(9º) Duração das partidas - Os jogos de futsal e handebol serão realizados em dois tempos de 10 minutos corridos, com 5min de intervalo. As partidas de voleibol terão 2sets, de 21 pontos e o Tie Break de 15 pontos, com troca de quadra apenas no término de cada set.
(10º) Regras - Serão cumpridas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade.
(11º) Arbitragem - O comando dos jogos estará a cargo de alunos universitários, designados pela Coordenação especialmente para tal função. As decisões dos árbitros serão soberanas, como em qualquer campeonato, e deverão ser respeitadas. O não cumprimento deste item estará sujeito às punições estabelecidas pela regras oficiais.
(12º) Conduta - A conduta dos jogadores e da torcida deverá ser coerente com os objetivos deste evento. O descumprimento deste item implicará em sanções à equipe da classe, definidas pela Comissão Organizadora de acordo com o caso em questão.
OBS: no caso de CARTÃO VERMELHO, a punição será de uma partida, como também após o terceiro CARTÃO AMARELO.
(13º) Forma de disputa - Será estabelecida conforme o número de equipes inscritas em cada modalidade e divulgada juntamente com a tabela de jogos.
(14º) Pontuação - A equipe vencedora de cada partida somará 03 pontos para a equipe, o empate somará 02 pontos e a derrota 01 ponto. Ao final do campeonato as equipes serão premiadas de acordo com a classificação obtida mediante a somatória dos pontos conquistados.
(15º) Premiação - Serão oferecidas medalhas a todos os jogadores das classes que alcançarem o 1º e o 2º lugares.
(16º) Comissão Disciplinar - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

COORDENAÇÃO:
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Prof: Joacilda Caldas (JÔ)
Débora
Izaura Michele
GRÊMIO ESTUDANTIL:
Presid: Thinayra Jamile
Membros: Jácion
Jennifer
Dhiego
Manoel
Neto
Zildênia
NÚCLEO GESTOR:
Nagila Kellen
Pergentina Jardim
Cirlene Duarte
Wilson

Um comentário: