domingo, 19 de junho de 2011

Olimpiadas Escolares 2011


Os jogos vão movimentar mais de 100 mil alunos da capital e do interior
Inscrições abertas para as Olimpíadas Escolares 2011
Com objetivo de promover a inclusão social pelo esporte, anualmente a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará realiza as Olimpíadas Escolares. Este ano, o evento acontecerá de 1 a 31 de julho e será disputado em treze modalidades (masculino e feminino): atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Ao todo, mais de 100 mil alunos de 12 a 17 anos das escolas públicas e privadas dos 184 municípios do Ceará participarão do certame, possibilitando a complementação da educação pedagógica nas escolas e a revelação de novos valores. A competição divide-se em três fases: Municipal, Regional e Estadual.
Olimpíadas Escolares do Ceará
As Olimpíadas Escolares do Ceará, organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) com apoio das Federações Amadoristas, têm o objetivo de diminuir a evasão escolar, promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário